v. 11 n. 27 (2022): e-Mosaicos

					Visualizar v. 11 n. 27 (2022): e-Mosaicos
Publicado: 2022-10-06

CRÉDITOS

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Revista e-Mosaicos
    1 - 4
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.70596

ARTIGOS

  • REPENSANDO OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO: A ARTE-EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO MORRO DA PIEDADE

    Vanessa Darmani, Wyller Villaças, Mariana Luz Patez, Leonardo Bis dos Santos
    5 - 20
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58042
  • DIVERSÃO SOBRE RODAS: JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS PARA A INICIAÇÃO AO SKATE

    Mariana Zuaneti Martins, Silvia Urra, Aline Soares Dantas
    21 - 35
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51337
  • CORPOREIDADE E YOGA NA ESCOLA E AS PERCEPÇÕES DE SI NA INFÂNCIA

    Franciane Souza Zarantonelo, Fernanda Rossi
    36 - 55
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53880
  • DA FORMAÇÃO A PRÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O FRACASSO ESCOLAR EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA

    Juliana Lopes da Silva, José Adriano Cavalcante Angelo, Jemima Queiroz da Silva
    56 - 74
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51379
  • ABORDAGEM DO TEMA QUÍMICA FORENSE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA

    Ana Carolina Dias de Oliveira, Tathiane Milaré
    75 - 92
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53907
  • EFEITOS DA LEITURA COMPARTILHADA E CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM BEBÊS

    Kamila Angélica Santos Ferreira, Rosane Luzia de Souza Morais, Juliana Nunes Santos, Juliana Márcia Martins
    93 - 111
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.52755
  • AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

    Tatiane de Fátima Kovalski Martins
    112 - 130
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54109
  • A EXPERIÊNCIA DO PROJETO EDUPAZ PARA AS DISCUSSÕES DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Marly Krüger de Pesce, Dalva Marques, João Pedro Alves Scremin
    131 - 144
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57065
  • IDENTIDADES E SABERES DOCENTES: A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO

    Andrea Rocha da Silva, Maria de Lourdes de Melo Pinto
    145 - 161
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51500
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES

    Janicy Aparecida Pereira Rocha, Dayanne da Silva Prudencio, Ana Amélia Lage Martins, Vinicius de Souza Tolentino
    162 - 182
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54311
  • PROCESSO REFLEXIVO DO EDUCADOR NA EJA

    Flávia Kaine Pereira Alves Mineiro, Lucas Portilho Nicoletti, Vinícius Denardin Cardoso
    183 - 199
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57702
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO: PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES EM CONTEXTO BRASILEIRO

    Marcelo Máximo Purificação
    200 - 220
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58873

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS, BRASIL: PROJETO “O SABOR DAS CORES”

    Luiz Felipe de Paiva Lourenção, Renata Franco Barbosa, Regina Aparecida Cavacini de Lima, Selislei de Cassia Corol de Pontes
    221 - 237
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57133

RESENHA