v. 11 n. 26 (2022): e-Mosaicos

					Visualizar v. 11 n. 26 (2022): e-Mosaicos
Publicado: 2022-05-31

CRÉDITOS

EDITORIAL

  • Editorial

    Revista E-mosaicos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.67673

ARTIGOS

  • POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO

    Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu
    4-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58132
  • E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS?

    Hellen Jannisy Vieira Beiral, Marcos Marques de Oliveira
    22-39
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58208
  • PRÁTICAS INOVADORAS NA FORMAÇÃO EM DOCÊNCIA INCLUSIVA

    Cláudia Barreto Bezerra, Ana Flávia Teodoro Oliveira
    40-53
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50167
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AO ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: TENTAME CEDET/RIO PRETO

    Carla Cristina Pereira Job, Carina Alexandra Rondini
    54-71
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53214
  • ARTICULAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A PRODUÇÃO TEÓRICA

    Aline Ribeiro de Menezes, Fabiane Ferreira da Silva
    72-86
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48026
  • APRENDIZAGEM CRIATIVA COMO UM DOS PILARES PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO: UNIVERSIDADES CRIATIVAS EM AÇÃO

    Carolina Maciel de Oliveira, Rebeca Simoes Brito, Ariani Cavazzani Szkudlarek, Lilian Messias Sampaio, Rafael de Oliveira Alvim, Carlos Alberto Mourão Junior, Camila Maciel de Oliveira
    87-105
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.45398
  • DO QUE FAZ PENSAR A DOCÊNCIA

    Bianca Isabel Pederiva, Angélica Vier Munhoz
    106-119
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51243
  • ‘PRÁTICASTEORIAS’ EM ‘CONVERSAS’ FORMATIVAS NO ‘LUGAR VIRTUAL’

    Marcelo Ferreira Machado, Maria Cecilia Castro, Renata Rocha, Thamy Lobo
    120-142
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50380
  • CINEMA E EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A RECEPÇÃO DE UM FILME NO ENSINO DE ECOLOGIA

    Luiz Alberto de Souza Filho, Ana Paula Pereira Valladão, Débora de Aguiar Lage
    143-157
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.50758
  • PRODUÇÃO DE PARÓDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE CITOLOGIA

    Raquel da Silva Costa, Tatiana Galieta
    158-178
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.46841
  • O PAPEL DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO PROJETO EDUJORNALISMO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU

    Juliana de Mello Moraes, Karina Zendron da Cunha, Sandro Lauri da Silva Galarça
    179-192
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48774

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • UTILIZAÇÃO DE TEAM-BASED LEARNING (TBL) NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: METODOLOGIA ATIVA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

    Cristina Berger Fadel, Amanda Gracia Martins Diaz, Gabrielle Jagas Neves, Manoelito Ferreira Silva-Junior
    192-206
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51389
  • PROMOVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A PARTIR DO PLANEJAMENTO DE UMA VISITA AO CENTRO DE VITÓRIA-ES

    Adriana da Costa Barbosa, Geisa Lourenço Ribeiro, Lauro Chagas e Sá, Wilson Carminatti Benaquio
    207-225
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.48964