v. 8 n. 18 (2019): e-Mosaicos

					Visualizar v. 8 n. 18 (2019): e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303
Publicado: 2019-09-23

Edição completa

CRÉDITOS

  • Créditos

    e-Mosaicos Revista
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.45456

EDITORIAL

  • CONVITE A LEITURAS SOBRE ESCOLA E EDUCAÇÃO

    Andrea da Paixão Fernandes
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.45481

ARTIGOS

  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E AS QUESTÕES DE GÊNERO NA ESCOLA

    Ana Paula da Silva Santos, Leandro Teófilo de Brito
    3-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.41229
  • CAROLINA: MARIAS QUE NÃO SE CALAM

    Ana Guimarães Corrêa Ramos Muniz, Alexsandro Rosa Soares, Cristiana Callai
    17-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.43135
  • NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: POTENCIALIDADES E POSSIBILIDADES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO

    Elder Bruno Fernandes Pereira, Benedito Gonçalves Eugenio
    31-46
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.41983
  • DIÁLOGOS ENTRE MUSEU E ESCOLA: RELAÇÕES POSSÍVEIS NO CENÁRIO DE PESQUISA ATUAL.

    Angela Zanotelli Cagliari, Andréia Modrzejewski Zucolotto
    47-58
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.41203
  • UTILIZAÇÃO DO TEATRO DE TEMÁTICA CIENTÍFICA COMO FORMA DE DIVULGAR A CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Ademir de Souza Pereira, Vivian dos Santos Calixto
    59-71
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.38208
  • A VISÃO SOBRE CIÊNCIA NAS REVISTAS SUPERINTERESSANTE E QUERO SABER: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E PORTUGAL.

    Igor Leandro Alves de Carvalho, Marcelo Borges Rocha, Pedro Miguel Marques da Costa
    72-91
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.44078
  • UMA PROPOSTA DE ENSINO A PARTIR DA HISTÓRIA DA FÍSICA

    Nádia Vilela Pereira, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo
    92-114
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.42890
  • "O QUE É ISSO CRESCENDO NO MEU BARCO? ”: UM PROJETO DE DIVULGAÇÃO E EXTENSÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA MARINHA

    Humberto Freitas de Medeiros Fortunato, Yollanda Carolina da Silva Ferreira Vançato
    115-129
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40484

SEÇÃO ESPECIAL - VIOLÊNCIA, INDISCIPLINA E BULLYING NA ESCOLA

  • ESCOLA E VIOLÊNCIA: A BUSCA POR UMA AMPLIAÇÃO DO TERMO VIOLÊNCIA ESCOLAR FRENTE A REALIDADE BRASILEIRA

    Leonardo Freire Marino
    130-144
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.41998
  • A VIOLÊNCIA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DOCENTE

    Monique Marques Longo
    145-159
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40867
  • PERCEPÇÕES DA EQUIPE TÉCNICA ESCOLAR E DAS FAMÍLIAS DOS EDUCANDOS NUMA ESCOLA DE REFERÊNCIA DO RIO DE JANEIRO SOBRE BULLYING E O PAPEL DA ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

    Ana Carolina Hyer de Faria da Silva Martins, Cláudia Hernandez Barreiros
    160-175
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.43436
  • OS SENTIDOS DE BULLYING NAS VOZES DAS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: APRENDENDO E CRESCENDO COM OS CONFLITOS NA ESCOLA

    Maíra de Oliveira Freitas, Luís Paulo Cruz Borges, Julia Tavares de Carvalho
    176-188
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.42284