PAULO FREIRE – POR ENTRE MOSAICOS DE VIDA, DE PENSAMENTOS E DE PRÁTICAS

Autores

  • Andrea da Paixão Fernandes Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Nima Spigolon Universidade Estadual de Campinas; Faculdade de Educação.

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.32048

Palavras-chave:

Paulo Freire, Vida, Pensamentos, Práticas

Resumo

Apresentamos a edição temática Paulo Freire - vida, pensamentos e práticas. A proposta desta edição temática é atribuída em parte ao fato das organizadoras se dedicarem ao estudo e à pesquisa em torno de Paulo Freire. Assim, o conjunto de textos apresenta a relevância em ampliar as reflexões e os diálogos em torno da vida e da obra dele, capazes de oportunizar aos leitores se enveredarem pelas ideias e influências freirianas em cujas páginas entrecruzam-se diferentes olhares, saberes, percursos e percepções com outros autores.

Biografia do Autor

Andrea da Paixão Fernandes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Educação (UNICAMP); Mestre em Educação (UFF); Especialista na Área de Educação de Jovens e Adultos (UFF); Pedagoga (UERJ). Professora do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ), do Departamento de Ensino Fundamental e do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica do CAp-UERJ. Pesquisadora da Área de Educação para Pesosas Jovens e Adultas e Formação de Professores.

Downloads

Publicado

2017-12-28

Como Citar

Fernandes, A. da P., & Spigolon, N. (2017). PAULO FREIRE – POR ENTRE MOSAICOS DE VIDA, DE PENSAMENTOS E DE PRÁTICAS. E-Mosaicos, 6(13), 2–4. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.32048

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO