EXPEDIÇÃO PEDAGÓGICA E COLETIVOS DOCENTES NA AMÉRICA LATINA: OUTROS MODOS DE FORMAÇÃO

Autores

  • Jacqueline de Fátima dos Santos Morais

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.28532

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2017.28532

Este texto buscar e memorar uma experiência vivida no e com o Núcleo de Pesquisa e Extensão Vozes da Educação – História e Memória das Escolas de São Gonçalo denominada Expedição Pedagógica. Esta atividade aconteceu na cidade de Neuquén, Argentina, entre os dias 23 e 27 de maio de 2012, com docentes da Venezuela, de Argentina e Brasil. O artigo trata de discutir o conceito de Expedição Pedagógica ao mesmo tempo que discute os atravessamentos experimentados pela autora durante essa atividade. Apoiada especialmente no filósofo Walter Benjamin, a autora reflete sobre a importância de não deixar as experiências caírem no esquecimento, algo frequente na modernidade. O texto defende a viagem como um potente recurso de formação docente.

Downloads

Publicado

2017-04-29

Como Citar

Morais, J. de F. dos S. (2017). EXPEDIÇÃO PEDAGÓGICA E COLETIVOS DOCENTES NA AMÉRICA LATINA: OUTROS MODOS DE FORMAÇÃO. E-Mosaicos, 6(11), 42–53. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.28532

Edição

Seção

ARTIGOS