ENTRE LEMBRANÇAS E HISTÓRIAS – TECENDO AS MEMÓRIAS DO DEPARTAMENTO DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Andrea da Paixão Fernandes Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Esequiel Rodrigues de Oliveira Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Lincoln Tavares Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Maria da Conceição de Carvalho Rosa Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2014.12942

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2014.12942

Lembrar, rememorar, mexer com as histórias que estão guardadas no fundo do baú, algumas e outras que nem tanto, foi o que moveu os (re)encontros que deram corpo a esta entrevista com professoras do Departamento de Ensino Fundamental do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, o CAp-UERJ.

Trazemos neste texto histórias e narrativas de como o Departamento foi se constituindo e de por quais rumos foram caminhando as concepções de aprender e de ensinar. Concepções essas que nos fazem, como bem lembra Olga, eternos aprendizes.

Lemos aqui as memórias de diferentes gerações que vêm contribuindo com a bonita trajetória deste Departamento que, atuando no ensino, na pesquisa e na extensão, seja na educação básica, na graduação e na pós-graduação, vem formando crianças, jovens e adultos a cada dia e vem se formando pelos caminhos trilhados e pelos diálogos tecidos.

 

Downloads

Publicado

2014-06-01

Como Citar

Fernandes, A. da P., Oliveira, E. R. de, Silva, L. T., & Rosa, M. da C. de C. (2014). ENTRE LEMBRANÇAS E HISTÓRIAS – TECENDO AS MEMÓRIAS DO DEPARTAMENTO DE ENSINO FUNDAMENTAL. E-Mosaicos, 3(5), 2–58. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2014.12942

Edição

Seção

ENTREVISTA