Sobre a Revista

A e-Mosaicos consiste em uma revista online, semestral, que se insere no polo de atuação dos educadores que se preocupam com a ampliação, a difusão e o compartilhamento de ideias e conhecimentos voltados à educação e, em particular, à educação escolar. Nela são apresentadas discussões que englobam a formação para o exercício da cidadania plena na Educação Básica e para a Formação Inicial e Continuada daqueles que se dedicam às práticas docentes em diferentes campos de atuação e conhecimento. A revista se insere nas áreas de Ensino, Educação e Interdisciplinaridade.

e-ISSN: 2316-9303 | Ano de criação: 2012 | Área do conhecimento: Ensino | Qualis: B2 (Ensino)

Edição Atual

v. 13 n. 32 (2024): e-Mosaicos
					Visualizar v. 13 n. 32 (2024): e-Mosaicos
Publicado: 2024-12-16

ARTIGOS

  • “O MOVIMENTO NÃO FOI EM VÃO” NARRATIVAS DE ESTUDANTES PARTICIPANTES DO MOVIMENTO DE OCUPAÇÕES UNIVERSITÁRIAS DE 2016

    Fernanda de Lima Oliveira, Raphael Alves Feitosa
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79754
  • A STORYTELLING COMO METODOLOGIA ATIVA NA DISCUSSÃO DAS TEMÁTICAS RESÍDUOS SÓLIDOS E MEIO AMBIENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    Maurício De Jesus Júnior, Carlos Monerat
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79775
  • ELAS NA MATEMÁTICA, POR QUE NÃO?

    Stephanie Coelho Teista Alves, Marcela Aguiar Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.82879
  • GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A ATUAÇÃO DOCENTE EM UM CONTEXTO DE DESIGUALDADES

    Carolina Lopes, Jomilto Praxedes
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.82904
  • DESAFIOS E BENEFÍCIOS DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO REALIZADO COM DOCENTES DA CIDADE DE NITERÓI - RJ

    Lidiane Almeida, Cristiane Menezes Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83108
  • PROFESSOR/ESTUDANTE, UM CAMINHO DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA PARA O LETRAMENTO VISUAL

    Marcelle Rodrigues da Silva, Jorge Luiz Marques de Moraes
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83660
  • A PERMANÊNCIA DOS MITOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR POR UM LETRAMENTO MÍTICO NO ENSINO BÁSICO

    Marco Antonio Lima da Silva
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83740
  • CRENÇAS DE PROFESSORAS SOBRE O USO DA PLATAFORMA INGLÊS PARANÁ

    Dra. Isabel Cristina Vollet Marson, Dra. Clarita Gonçalves de Camargo
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83826
  • NARRATIVAS IORUBÁS NA ESCOLA PROBLEMATIZANDO A NOÇÃO DE PROGRESSO EM UMA ATIVIDADE SOBRE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

    Daniele Moreira, Carolina Vilela
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.84342
  • PROJETO BROCANTES A PRODUÇÃO DE UM REPOSITÓRIO DIGITAL PÚBLICO PARA A PESQUISA DE ARQUIVO

    Angelica Vier Munhoz, Lucas George Wendt, Ivan Prá
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.85895

ARTIGOS ENCOMENDADOS

  • DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA AO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA PESSOAS JOVENS E ADULTOS (PROEJAICAp-Uerj): ITINERÁRIOS NO CAp-Uerj

    Andrea da Paixão Fernandes, Lincoln Tavares Silva, Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu, Rafael de Abreu Ferraz
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.87364

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • CONTRIBUIÇÕES DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM SALA DE AULA INVERTIDA E TDIC NO ENSINO DE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL

    Gustavo Pereira Costa, Cinthia Maria Felício, Ricardo Gomes Assunção, Júlio César Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.78084
Ver Todas as Edições