Uma análise dos Parâmetros Curriculares de História para o Ensino Fundamental: propostas e possibilidades.

Autores

  • Luciana Velloso Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

Busco neste trabalho apresentar uma análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) de História para o Ensino Fundamental, destacando o contexto no qual foram produzidos, em que se propunha uma série de reformas educacionais. Articulando autores do campo da Didática e do Ensino da História (GUIMARÃES, 2009; RÜSSEN, 1980; SALIBA, 2009) com autores mais associados ao estudo das políticas curriculares, entendo que tais documentos serão, utilizando as reflexões de Lopes (2002), "recontextualizados por hibridismo" e diferentemente ressignificados nas escolas.

Downloads

Como Citar

Velloso, L. (2016). Uma análise dos Parâmetros Curriculares de História para o Ensino Fundamental: propostas e possibilidades. Dia-Logos: Revista Discente Da Pós-Graduação Em História, 6. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/dia-logos/article/view/23356

Edição

Seção

Artigos Livres