NOVA CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS DEDICADOS AO TEMA “ALIMENTAÇÃO, CORPO, GÊNERO E SUBJETIVIDADE”

Autores

  • Shirley Donizete Prado Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Fabiana Bom Kraemer
  • Francisco Romão Ferreira
  • Eliane Portes Vargas Eliane Portes Vargas
  • Luciane da Costa Moás Luciane da Costa Moás

DOI:

https://doi.org/10.12957/demetra.2015.20084

Resumo

Neste último número de 2015, registramos alguns acontecimentos importantes que marcaram nossa trajetória e nossos esforços na consolidação do campo da Alimentação e Nutrição no Brasil como espaço caracteristicamente interdisciplinar.

Alcançamos todas as metas editoriais que nos colocamos: a periodicidade está em dia; publicamos quatro números no ano; há 20 artigos no último número. Em termos numéricos, chegamos ao patamar exigido para indexação em bases de dados internacionais consideradas pelas principais agências de fomento brasileiras como referência para cálculo de indicadores de circulação no campo da ciência. E 2016 será o ano em que daremos início aos movimentos para solicitar a inserção de nosso periódico nesses espaços.

Esse movimento está sendo possível, em especial, por conta da crescente presença de pesquisadores em programas de pós-graduação, juntamente com seus orientandos, como autores de artigos em nossa revista. Hoje, Demetra é a segunda revista brasileira no campo alimentar-nutricional mais utilizada para publicação de artigos por pesquisadores dos programas de pós-graduação inseridos na área de avaliação “Nutrição” da CAPES.

Os pesquisadores do campo alimentar-nutricional estão apostando na revista, investindo em sua consolidação, vendo nela um caminho a ser trilhado. É um importante reconhecimento do nosso trabalho!

DOI: 10.12957/demetra.2015.20084

Biografia do Autor

Shirley Donizete Prado, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Shirley Donizete Prado, Fabiana Bom Kraemer, Francisco Romão Ferreira, Eliane Portes Vargas e Luciane da Costa Moás

Francisco Romão Ferreira

Francisco Romão Ferreira

Publicado

2015-12-17

Como Citar

Prado, S. D., Kraemer, F. B., Ferreira, F. R., Vargas, E. P., & Moás, L. da C. (2015). NOVA CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS DEDICADOS AO TEMA “ALIMENTAÇÃO, CORPO, GÊNERO E SUBJETIVIDADE”. DEMETRA: Alimentação, Nutrição & Saúde, 10(4), 739–741. https://doi.org/10.12957/demetra.2015.20084

Edição

Seção

Editorial