Cidade-mercadoria, Comunicação e Consumo

Maria de Fátima Tardin Costa

Resumo


É nossa intenção, neste trabalho, colocar em questão a relação entre a produção da cidade contemporânea e a comunicação social, destacando alguns pontos desse problema. Partimos de uma reflexão a respeito da função da especulação imobiliária, no capitalismo financeiro globalizado, na produção do espaço urbano, considerando a contribuição de vários autores, em especial: Fredric Jameson, David Harvey, Ricardo Freitas e Fernanda Sánchez.


Palavras-chave


cidade-mercadoria; comunicação; especulação imobiliária; pós-modernidade

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/contemporanea.2010.994

Indexada em: Latindex . Univerciência . Doaj
Rua São Francisco Xavier, 524 -10 º Andar - Sala 10129 Bloco F - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
cep: 20550-013 | E-mail: ppgcomdivulga@gmail.comcontemporanea.revista@gmail.com

Facebook: facebook.com/contemporanea.uerj