Imagem digital e cinema de animação: uma abordagem crítico-comparativa do uso do 3D no cinema de animação contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2010.763Palavras-chave:
imagem digital, cinema de animação, representaçãoResumo
Nos últimos anos a imagem digital tem despertado grande interesse dos produtores de filmes de animação. Muitos desses filmes utilizam imagens realistas, em alta definição, geradas através da tecnologia 3D. Por outro lado, muitas outras produções, apesar de também utilizarem modernas ferramentas digitais, aplicam-nas em soluções estéticas distintas, optando por uma representação mais ‘simbólica’ do real. Este artigo apresenta e comenta algumas categorias de representação no cinema de animação contemporâneo, alem de discutir como elas influenciam a percepção do público espectador.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.