Experiências de consumo na e da urbe através das mídias locais

Autores

  • Maria Fernanda Nedochetko Carli

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2013.5902

Palavras-chave:

mídia local, cidade, consumo, Topview, estilo de vida

Resumo

As mídias locais estabelecem uma relação de proximidade com as cidades das quais falam e valorizam os lugares tanto como ação político-comunicativa quanto do ponto de vista mercadológico (PERUZZO, 2003). Ao construir narrativas sobre as cidades elas indicam caminhos e sentidos ao seu público os localizando em um espaço específico que está, além de limites geográficos, incidindo em um compartilhamento de valores simbólicos como hábitos, gostos e experiências. O objetivo deste artigo é discutir como a revista da cidade de Curitiba, Topview, atribui sentidos aos lugares, sobretudo como uma experiência de consumo na e da cidade considerando um estilo de vida curitibano edificado por ela.

 

Biografia do Autor

Maria Fernanda Nedochetko Carli

Mestra em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2013). Especialista em Moda e Gestão pelo Senai/PR (2008). Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2005). email: mariacarli60@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

2013-12-08

Edição

Seção

Conexões - Consumo e experiência