Ouvir música na cidade: experiência auditiva na paisagem sonora urbana do hipercentro de Belo Horizonte
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2012.3178Palavras-chave:
espaço urbano, experiência auditiva, música, paisagens sonoras, sonoridadesResumo
Diariamente, o Centro da cidade de Belo Horizonte recebe milhares de habitantes, que vão a região em caminho do trabalho, para resolver questões ou fazer compras. Esta grande variedade de pessoas produz uma grande quantidade e diversidade de sons que produzem uma sonoridade bastante rica no local. O presente trabalho volta sua escuta para as músicas que tocam na região, seja ao vivo, ou em caixas de som, buscando perceber, no encontro de uma variedade de peças musicais, marcas da negociação da paisagem sonora urbana.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.