A experiência do hip hop na cena da mediatização
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2012.3175Palavras-chave:
hip hop, interação comunicativa, experiência estética, cenas musicais, mediatização.Resumo
A tarefa deste trabalho é a de lançar um olhar comunicacional sobre o contexto contemporâneo da cultura hip hop no Brasil. Tendo como referência uma série de estudos sobre o fenômeno – que oferecem distintos olhares, desde a sociologia, passando pela antropologia e pela educação –, buscamos constituir uma perspectiva propriamente comunicacional sobre esse universo, numa articulação entre os conceitos de interação comunicativa e de experiência estética, e tendo em vista o cenário da mediatização.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.