Consumo alimentar: discurso científico em anúncios publicitários
Resumo
Uma das mais importantes características do contexto sócio-cultural contemporâneo é a sobreposição da esfera do consumo à esfera da produção. Este artigo faz um breve estudo do discurso científico utilizado em anúncios publicitários. Para tanto, fez-se necessário um entendimento social e cultural do consumo na sociedade brasileira. Neste trabalho, analisaremos, em especial, o anúncio de sopas creme Knorr na edição de agosto de 2008 da revista Boa Forma.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/contemporanea.2009.317
Indexada em: Latindex . Univerciência . Doaj
Rua São Francisco Xavier, 524 -10 º Andar - Sala 10129 Bloco F - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
cep: 20550-013 | E-mail: ppgcomdivulga@gmail.com | contemporanea.revista@gmail.com
Facebook: facebook.com/contemporanea.uerj