Portal PUC-Rio Digital: um debate sobre educação e prática jornalística

Ivana Barreto, Carla Rodrigues, Marcelo Kischinhevsky

Resumo


Este artigo se propõe a analisar os resultados do projeto Portal PUC-Rio Digital, laboratório de convergência de mídia desenvolvido no Departamento de Comunicação da PUC-Rio, que acaba de completar um ano de atividades. A experiência, que proporcionou visibilidade inédita à produção laboratorial, com a elaboração e a publicação de mais de 1.300 reportagens assinadas por alunos e estagiários, levanta questões relacionadas à formação de profissionais multimídia e ao processo de ensino-aprendizagem num ambiente de acelerado desenvolvimento das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) e de reordenação das indústrias midiáticas.

Palavras-chave


Convergência; Multimídia; Comunicação; Ensino-aprendizagem; NTICs

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/contemporanea.2009.310

Indexada em: Latindex . Univerciência . Doaj
Rua São Francisco Xavier, 524 -10 º Andar - Sala 10129 Bloco F - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
cep: 20550-013 | E-mail: ppgcomdivulga@gmail.comcontemporanea.revista@gmail.com

Facebook: facebook.com/contemporanea.uerj