Breves observações acerca do fluxo econômico em MMORPGs

Autores

  • Felippe Calazans Thomaz

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2012.3059

Palavras-chave:

World of Warcraft, economia, MMORPGs

Resumo

Discorre sobre alguns aspectos ligados à organização socialem RPGs online, mais especificamente nas interações de cunho econômico. No caso, o jogo sob análise é World of Warcraft, que possui o maior público em seu gênero – 12 milhões de jogadores. O recorte feito por este estudo enquadra as transações econômicas que envolvem este universo, de que maneira a evolução do jogador depende de seu sucesso nas empreitadas online que aceita participar e como acontecem asinterseções entre a economia do mundo físico e a do ambiente virtual.

Biografia do Autor

Felippe Calazans Thomaz

Aluno de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Membro do Grupo de Pesquisa em Interação, Tecnologias digitais e Sociedade (GITS). Voltado à investigação dos jogos eletrônicos em sua relação com a sociedade contemporânea.

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Publicado

2012-07-19

Edição

Seção

Narrativas e representações