Estratégias de relacionamento nas Relações Públicas e no Marketing: o caso Nestlé
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2004.23171Palavras-chave:
Relações públicas, marketing, estratégias de relacionamentoResumo
O presente trabalho faz uma comparação entre as estratégias de relacionamento adotadas pelo marketing e pelas relações públicas. É feito um mapeamento do cenário atual do marketing, que aponta inovações sofridas em seu campo conceitual e prático. Verifica-se que as novas práticas adotadas pela área transitam, em alguns aspectos, pelas premissas de relações públicas. No entanto, ao serem apontadas as premissas de relações públicas percebe-se uma nítida distinção entre os propósitos desta área e os objetivos do marketing. Este fato comprova que marketing e relações públicas não são profissões similares – possuem finalidades diversas – e que as relações públicas são tão importantes para uma organização quanto às estratégias de marketing.Downloads
Publicado
2016-06-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.