Turismo, consumo e cultura: significados e usos sociais do suvenir em Petrópolis-RJ
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2008.17672Palavras-chave:
Turismo, cultura, representações sociais, imaginário, suvenirResumo
Este trabalho, guiado por teoria e pressupostos metodológicos da antropologia, busca identificar os usos e significados atribuídos ao suvenir pelos atores sociais envolvidos na relação de venda e compra. Para tal, parte da análise de categorias de pensamentoutilizadas por informantes em entrevistas realizadas em pontos de venda de suvenires do Centro Histórico da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Apresenta uma descrição desses pontos e dos produtos neles comercializados.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.