Tensão na publicidade! Representações sociais reveladas pela antipublicidade

Autores

  • Vanessa Rodrigues de Lacerda e Silva UFMG

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2007.17630

Palavras-chave:

publicidade, antipublicidade, representações sociais

Resumo

O objetivo deste artigo consiste em evidenciar os vínculos da publicidade com o mundo social. Segundo nossa premissa a publicidade é uma prática que se situa em relação a um contexto sócio-cultural específico a partir do qual dialoga com práticas, valores e ideais que atravessam os fluxos cotidianos e orientam
nossas interações e percepções acerca da realidade.

Biografia do Autor

Vanessa Rodrigues de Lacerda e Silva, UFMG

Mestranda e pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social UFMG. Graduada em Comunicação Integrada – habilitação em Jornalismo pela PUC-MG. Especialista em Comunicação Imagens e Culturas Midiáticas pela UFMG (silvabhz@terra.com.br).

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