Experiência com jogos digitais e causas sérias

Autores

  • Carlos Eduardo de Martin Silva Uni-BH

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2008.17233

Palavras-chave:

Jogos sérios, Interatividade, Imersão

Resumo

Separar o que é jogo daquilo que não é pode servir para determinar situações em que a seriedade funcione como divisor quanto ao comprometimento e responsabilidade dos agentes. Entretanto, a partir desse entendimento, deixa-se de observar e utilizar elementos ricos em interatividade e estímulos à mobilização que poderiam viabilizar propostas direcionadas para a solução de questões ditas sérias. A análise do jogo Food-force permite o apontamento de alguns aspectos importantes nesse processo de
conscientização sobre a utilização do recurso tecnológico e o papel do ser humano.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo de Martin Silva, Uni-BH

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de
Fora. Docente do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). E-mail: caduweb@gmail.com

Downloads

Edição

Seção

Artigos