O espetáculo da publicidade: a representação do corpo feminino na mídia

Liliany Samarão

Resumo


Este artigo faz um breve estudo da cultura (midiática) do corpo feminino e de suas representações em peças publicitárias. Para tanto, fez-se necessário um entendimento histórico, social e cultural da sociedade brasileira e do modo pelo qual a mulher nela está inserida, para, nesse ponto, fazer um paralelo entre o cotidiano e as imagens. Nesse trabalho, em especial, analisaremos, como forma de visualização da parte teórica exposta, a campanha publicitária da cerveja Sol, veiculada na revista Veja, no mês de fevereiro de 2007.

Palavras-chave


corpo feminino; imagem; publicidade

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/contemporanea.2007.17200

Indexada em: Latindex . Univerciência . Doaj
Rua São Francisco Xavier, 524 -10 º Andar - Sala 10129 Bloco F - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
cep: 20550-013 | E-mail: ppgcomdivulga@gmail.comcontemporanea.revista@gmail.com

Facebook: facebook.com/contemporanea.uerj