O espetáculo da publicidade: a representação do corpo feminino na mídia

Autores

  • Liliany Samarão UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2007.17200

Palavras-chave:

corpo feminino, imagem, publicidade

Resumo

Este artigo faz um breve estudo da cultura (midiática) do corpo feminino e de suas representações em peças publicitárias. Para tanto, fez-se necessário um entendimento histórico, social e cultural da sociedade brasileira e do modo pelo qual a mulher nela está inserida, para, nesse ponto, fazer um paralelo entre o cotidiano e as imagens. Nesse trabalho, em especial, analisaremos, como forma de visualização da parte teórica exposta, a campanha publicitária da cerveja Sol, veiculada na revista Veja, no mês de fevereiro de 2007.

Biografia do Autor

Liliany Samarão, UERJ

Liliany Samarão é mestranda do PPGC/UERJ. Graduada em Comunicação/Publicidade. Estuda o corpo feminino na publicidade. lilianysamarao@gmail.com

Downloads

Edição

Seção

Artigos