Desafios da Formação Teórica em Comunicação Social no Cenário Contemporâneo

Autores

  • Maria Ângela Mattos PUC/Minas

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2005.17143

Palavras-chave:

Formação Teórica em Comunicação Social, Ensino de Graduação, Pensamento Comunicacional Contemporâneo

Resumo

Tendo como cenário a diversidade e complexidade do pensamento comunicacional contemporâneo, que oscila entre continuidades e rupturas, recuos e avanços em relação aos seus paradigmas fundadores, este artigo discute os desafios da formação teórica em Comunicação Social no ensino de graduação e da identidade de seus acadêmicos.

Biografia do Autor

Maria Ângela Mattos, PUC/Minas

Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professora de Teoria e Pesquisa em Comunicação do Curso de Comunicação Social da PUC Minas (campus Coração Eucarístico – Belo Horizonte - MG), coordenadora do grupo de pesquisa Comunicação e suas Interfaces (cadastrado no CNPq) e integrante da equipe de supervisores do Laboratório de Projetos Experimentais do mesmo Curso.

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