As novas possibilidades do rádio na Era da comunicação digital

Autores

  • Clarisse Abdalla PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2005.17140

Palavras-chave:

rádio, linguagem

Resumo

Sociólogos e filósofos - entre eles Heidegger e Manuel Castells - não puderam prever o impacto da tecnologia na sociedade contemporânea. Nem seria possível. A questão é interdisciplinar e requer constantes debates. O rádio, a partir da década de 90 do século XX, entra na era multimídia ampliando seu poder de penetração e ao mesmo tempo experimenta novas linguagens. “Convergência” da tecnologia e “sinergia” entre os veículos de uma mesma empresa são duas palavras e ações do momento porque sintetizam o empenho da mídia em sintonizar-se com a produção de novos aparelhos que são lançados no mercado com o intuito de facilitar a comunicação entre emissores e receptores.

Biografia do Autor

Clarisse Abdalla, PUC-Rio

Professora do Departamento de Comunicação Social, Especialista em Sociologia Política pelo Departamento de Sociologia da PUC-Rio e Coordenadora de Rádio e Internet do Projeto Comunicar da PUC-Rio.

Downloads

Edição

Seção

Artigos