As novas possibilidades do rádio na Era da comunicação digital
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2005.17140Palavras-chave:
rádio, linguagemResumo
Sociólogos e filósofos - entre eles Heidegger e Manuel Castells - não puderam prever o impacto da tecnologia na sociedade contemporânea. Nem seria possível. A questão é interdisciplinar e requer constantes debates. O rádio, a partir da década de 90 do século XX, entra na era multimídia ampliando seu poder de penetração e ao mesmo tempo experimenta novas linguagens. “Convergência” da tecnologia e “sinergia” entre os veículos de uma mesma empresa são duas palavras e ações do momento porque sintetizam o empenho da mídia em sintonizar-se com a produção de novos aparelhos que são lançados no mercado com o intuito de facilitar a comunicação entre emissores e receptores.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.