Condições sócio-econômicopolíticas da chegada do Rádio e da Televisão no Brasil e os primórdios da convergência tecnológica

Autores

  • Liliane Monteiro Caetano Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2008.17095

Palavras-chave:

Modelo de Negócio da Mídia, Convergência Tecnológica, Brasil, mercado consumidor, audiência.

Resumo

O artigo faz apontamentos sobre algumas condições sócio-econômico-políticas nas quais os meios de comunicação desenvolveram seu modelo de negócio no Brasil, ao longo do século XX. Observa suas bases de criação e desenvolvimento,
o papel do Estado e algumas implicações de tal atuação num contexto de convergência tecnológica aplicada à produção e distribuição de conteúdo informacional, e os aspectos da audiência representada como seu mercado consumidor.

Biografia do Autor

Liliane Monteiro Caetano, Faculdade Cásper Líbero

Mestranda em Comunicação e Contemporaneidade da Faculdade Cásper Líbero.

Downloads

Edição

Seção

Artigos