Novos conceitos entram em cena pela Democracia
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2014.12758Palavras-chave:
Cidadania, empoderamento, protagonismo, educomunicaçãoResumo
Incita-se indicar meios para que o indivíduo possa refletir sobre uma atuação mais participativa dentro do seu contexto, seja por meio de mudanças oriundas nos campos da educação ou pelas diversas formas de se comunicar. Aqui, debatemos o surgimento de um cidadão crítico, capacitado para utilizar diferentes ferramentas e argumentos com propriedade, disposto a fazer valer seus direitos e deveres e não somente a esperar pela iniciativa dos nossos governantes. Pretendemos discutir sobre o real exercício da cidadania, de maneira que o indivíduo empoderado seja o verdadeiro protagonista da história, sem permitir ser julgado por sua classe social, cor, local onde mora e sim, por atitudes que geram melhorias para o desenvolvimento e diminuição das desigualdades sociais, suscitadas por intermédio da identificação das necessidades locais.
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