Pop Filosofia: pós-modernidade e a produção de sentidos nas letras da banda Titãs

Autores

  • Therence Santiago Alves Feitosa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Departamento de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2014.12242

Resumo

Esse artigo possui a intenção em mostrar a relação possível entre a música e a produção de sentidos dentro das questões pertinentes à pós-modernidade. Enquanto elemento cultural a música possibilita em tempo real que as pessoas se expressem e se representem através dela. A década de 1980 no Brasil se apresentou como um período de clara transição nas diversas esferas possíveis. No cenário musical, um gênero em específico ganhava força, voz e forma, o rock. Uma das bandas em especial, chamada de Titãs, se destacava no cenário nacional. O referente artigo apresenta discussões sobre os cenários de crises que a modernidade passava através das lentes do rock, tendo como referência as letras da banda Titãs.
Palavras-chave: música; pós-modernidade; linguagem; rock.

Biografia do Autor

Therence Santiago Alves Feitosa, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Departamento de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica

Doutorando em Comunicação e Semiótica na Pontifícia Universidade Católica de Sãp Paulo

Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Professor na Universidade Paulista

Professor na Estácio

Professor na Uniesp/Fad

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Publicado

2015-02-03