v. 23 n. 44 (2022): Outros modernismos II

					Visualizar v. 23 n. 44 (2022): Outros modernismos II

maio de 2022

Publicado: 2022-05-26

Expediente

Entrevista

  • Falar em modernismo, no singular, é excludente

    Alexandre Sá, Fernanda Pequeno, Fernanda Pitta, Rafael Cardoso
    6-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.69706

Recitativo

  • A reta final?

    Daniel Aarão Reis
    28-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.71132
  • ReAntropofagia

    Denilson Baniwa
    32-34
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.71520

Dossiê

  • Outras antropofagias

    Alexandre Sá
    35-48
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.74749
  • Grupo Rex e uma outra genealogia da arte brasileira

    Fernanda Lopes
    49-70
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.69708
  • Formações do sujeito colonial: suplemento, dependência, cosmopolitismo

    João Camillo Penna
    71-84
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.67428
  • Elementos para uma cartografia da grupalidade

    Peter Pál Pelbart
    85-99
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.67437
  • Les Batutas, 1922: uma antropologia da noite parisiense

    Rafael José de Menezes Bastos
    100-131
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.71521
  • Subjetividade Antropofágica

    Suely Rolnik
    132-149
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.74750
  • A Arte (Moderna) dos Hospícios ou a Ética da “Loucura” no Modernismo Brasileiro

    Tania Rivera
    150-167
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.67429
  • Ela, a Mário de Andrade: Revisitando a consciência nacional modernista

    Tertuliana Lustosa
    168-182
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.74752
  • A Forma Excessiva da Falta: retórica nacionalista e pensamento plástico

    Vera Beatriz Siqueira
    183-194
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.71523

Artigos

  • Em torno - ruínas de uma cidade em eterna reconstrução

    Alexandre Sá, João Paulo Racy
    195-209
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.74754
  • A energia do gesto: a “arte fotográfica” de José Oiticica Filho

    Ana Candida Avelar
    210-231
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.58035
  • Arte heroica e nacional ou nada – as interseções entre arte, política e história no Brasil pós-Bolsonaro

    Bruno Bazilio Bentolila
    232-241
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.74712
  • Os novos museus interativos soteropolitanos

    Carlos Henrique Costa
    242-252
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.62825
  • Do Vídeo nas Aldeias aos TikTokers indígenas: perspectivas decoloniais de produção de imagens através do vídeo e dos smartphones

    Carolline de Souza Ferreira Leite
    253-267
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.69584
  • A mise-en-scène da repetição em Mouchette (1967):uma leitura a partir de Notas sobre o cinematógrafo

    Margarida Maria Adamatti, Fábio Raddi Uchôa
    268-288
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.60951
  • Ecos de genocídios para além do estado de exceção

    Julie Avila do Brasil Almeida
    289-313
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.66330
  • ‘Sinta-se em casa mas lembre-se que não está’

    Mariana Ferreira Casagrande
    314-325
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.62773

Ensaios Visuais

  • MOEDUM: QUEM (F)(S)OMOS O MACACO?

    Carolina Cerqueira Correa, Malandro Vermelho
    326-336
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.62375

Críticas de Arte & Resenhas

Trabalhos de Arte

  • Moléculas provisórias

    Claudio Moreira Pereira Júnior
    350-355
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2022.66275