Éden: o campo experimental e o supra-sensorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2021.61949

Resumo

O texto focaliza a participação do crítico Guy Brett na curadoria e apresentação de Hélio Oiticica na Whitechapel Gallery, em 1969, quando o artista realiza o ambiente Éden como campo experimental, assim como estabelece o conceito de suprassensorial, ou seja, para além do sensorial, que vinha desenvolvendo desde 1965 com as capas Parangolés.

Biografia do Autor

Sheila Cabo Geraldo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Pesquisadora em história e teoria da arte, professora de arte moderna e contemporânea no Departamento de Teoria e História da Arte do Instituto de Artes e do Programa de Pós-graduação em Artes – PPGArtes, da Uerj.

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Publicado

2021-12-31

Como Citar

Geraldo, S. C. (2021). Éden: o campo experimental e o supra-sensorial. Revista Concinnitas, 22(42), 474–483. https://doi.org/10.12957/concinnitas.2021.61949