arte agora: partilhas de matérias

Autores

  • Eleonora Fabião Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Adriana Schneider Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.48385

Resumo

O encontro internacional arte agora: partilhas de matérias, evento acadêmico realizado pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Cena UFRJ, foi elaborado a partir de um programa performativo. Neste evento-experimentação, apresentações de trabalhos foram substituídas por diálogos entre participantes inspiradas/os pelas matérias que trouxeram para partilhar. Agentes humanos e não-humanos reuniram-se em pensamento e ação.

Biografia do Autor

Eleonora Fabião, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Eleonora Fabião é performer e teórica da performance. Professora Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Comunicação – Pós-graduação em Artes da Cena e Graduação em Direção Teatral. Mestre em História Social da Cultura (PUC-Rio) e Mestre e Doutora em Estudos da Performance (New York University). Realizou pós-doutoramento na New York University. É bolsista de produtividade em pesquisa nível 2 do CNPq.

Adriana Schneider, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Adriana Schneider é atriz, diretora e pesquisadora de teatro. Professora do Curso de Direção Teatral e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, da Escola de Comunicação, da UFRJ. Realizou pesquisa de pós-doutorado na Universität Bonn com bolsa do Programa Capes / Humboldt Stiftung para pesquisadores experientes (setembro de 2018 a outubro de 2019). Integrante do Coletivo Bonobando e do Grupo Pedras de Teatro.

Downloads

Publicado

2020-05-25

Como Citar

Fabião, E., & Schneider, A. (2020). arte agora: partilhas de matérias. Revista Concinnitas, 21(37), 179–196. https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.48385

Edição

Seção

Artigos