Superfícies/feminilidades: O imperceptível como estratégia sobre o olhar

Autores

  • Amanda Brum de Moraes Ponce Devulsky Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2019.44869

Resumo

Resumo: O artigo a seguir percorre o trabalho de diferentes autores para desenvolver uma reflexão que visa propor um território para um modo de olhar, praticar e existir em experiências estéticas que se dão na relação entre superfícies técnicas e conceitos políticos de feminilidade.

 

Palavras-chave: Feminilidades. Imagem técnica. Estéticas. Processos artísticos contemporâneos.

 

Abstract: The following article wanders between the work of different authors to develop a reflection that proposes a territory for a way of seeing, practicing and existing in aesthetic experiences that occur at the intersection of technical surfaces and political concepts of femininity.

Keywords: Femininities. Technical image. Aesthetics. Contemporary artistic processes.

Biografia do Autor

Amanda Brum de Moraes Ponce Devulsky, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestre em Arte e Cultura Contemporânea pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro na linha de Processos Artísticos Contemporâneos. Bacharel em Audiovisual pela Universidade de Brasília. Realiza pesquisa teórico-prática ao redor da imagem técnica transitando entre cinema, fotografia e videoarte. É também realizadora dos trabalhos Tente não existir (21º Festival Luso Brasileiro de Cinema), Fantasma cidade fantasma (Cinélatino 30º Rencontres de Toulouse), A outra caixa (Mostra Itinerante de Videoarte Feminista Bienal Miradas de Mujeres), entre outros, além de curadora do Cine Cleo e coeditora do Verberenas. 

Downloads

Publicado

2019-10-08

Como Citar

Devulsky, A. B. de M. P. (2019). Superfícies/feminilidades: O imperceptível como estratégia sobre o olhar. Revista Concinnitas, 20(35), 8–36. https://doi.org/10.12957/concinnitas.2019.44869

Edição

Seção

Artigos