Anotações Éticas e Estéticas sobre a Educação do Educador

Autores

  • Henrique Garcia Sobreira UERJ

Resumo

Início do texto:

 

"A exigência dialética apontada por Markert (1991)- fazer das experiências concretas dos indivíduos a base de processos de aprendizado em substituição às práticas fragmentadas da pedagogia parcializada- introduz novos temas no processo de formação. Os interesses manifestados, as idéias, as imagens de sociedade, os motivos para ação e outras representações subjetivas da realidade material passam a ser os alicerces da aprendizagem (agora entendida como esclarecimento- uma Pedagogia voltada para o Participante). A possibilidade da presença dos professores nas experiências de formação dos elementos para a sua constituição não-metafísica e a utilização desse material como esclarecimento interno exigem novas formas de diálogo (e sua elaboração) para o auto-estabelecimento do até então destinatário (objeto), como sujeito.[...]"

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Publicado

2019-10-08

Como Citar

Sobreira, H. G. (2019). Anotações Éticas e Estéticas sobre a Educação do Educador. Revista Concinnitas, 1(3), 510–521. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/concinnitas/article/view/42633