TESES & DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO, NUTRIÇÃO E SAÚDE / THESIS & DISSERTATIONS

Autores

  • Summary of theses and dissertations

Resumo

VERONA, Luciana Drummond Paz.  Comida auwe, comida waradzu e ressignificação: o sistema alimentar dos Xavante da aldeia Nossa Senhora de Guadalupe, Mato Grosso. 2009. 132 p. Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) – Instituto de Nutrição – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. Orientador: Silvia Ângela Gugelmin

 

 

TROTTA, Paula Affonso Ferreira.  A Inibição do pico da secreção de leptina aos 30 dias reverte as alterações metabólicas em ratos programados pela leptina na lactação. 2010. 73 p. Dissertação (Mestrado em Nutrição, Alimentação e Saúde) – Instituto de Nutrição –  Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010. Orientadora: Magna Maria Cottini da Fonseca Passos. Coorientador: Egberto Gaspar de Moura.

 

 

ALVES, Kelly Poliany de Souza. Promoção de Segurança Alimentar e Nutricional na Estratégia Saúde da Família: uma aproximação a partir da escuta de diferentes atores sociais. 2010. 117 p. Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) – Instituto de Nutrição – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010. Orientadora: Inês Rugani Ribeiro de Castro. Coorientadora: Shirley Donizete Prado

 

 

RÊGO, Ana Lúcia Viégas. Imagem corporal, estado nutricional e sua associação com autoestima corporal em adolescentes. 2010. 74 p. Dissertação (Mestrado em Nutrição, Alimentação e Saúde) – Instituto de Nutrição – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010. Orientadora: Claudia de Souza Lopes.

 

 

CARNEIRO, Orion Araújo. Efeito da intervenção dietética individualizada no diagnóstico nutricional e no controle metabólico de diabéticos tipo 2 sedentários.  2010. 62 p. Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) – Instituto de Nutrição – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010. Orientadora: Eliane de Abreu Soares. Coorientadora: Avany Fernandes Pereira.

Publicado

2011-08-30

Edição

Seção

TESES & DISSERTAÇÕES