CERES: Nutrição & Saúde, ISSN 1981-0881, editada pelo Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tem por missão publicar debates, análises e resultados de investigações relevantes para o campo da Alimentação, Nutrição e Saúde. Criada como uma pequena revista local em 2005, passa, neste momento, por vigorosa reformulação. Vem recebendo, a partir deste ano de 2011, significativos investimentos com vistas à sua projeção nacional e internacional.

Buscamos estabelecer canais de comunicação com redes de pesquisadores, organizações no âmbito dos serviços, fóruns voltados para a formação humana nos planos da profissionalização, da pesquisa e da extensão universitárias, sociedades científicas, entidades de classe, enfim, atores sociais coletivos que vem protagonizando a constituição e consolidação do campo científico Alimentação, Nutrição e Saúde como espaço de reflexão crítica sobre a ciência no Brasil e no mundo.

Os manuscritos que atenderem à normalização conforme as "Instruções aos Autores" serão encaminhados aos revisores ad hoc selecionados pelos editores. Caso contrário, serão devolvidos para a devida adequação. Cada manuscrito é encaminhado para dois revisores ad hoc, de reconhecida competência na temática abordada.

O procedimento de avaliação por pares é sigiloso quanto à identidade tanto dos autores quanto dos revisores. Os pareceres dos consultores podem indicar:

[a] aceitação sem revisão;

[b] aceitação com reformulações;

[c] recusa.

Em quaisquer desses casos, o autor será comunicado.

O texto não deve incluir qualquer informação que permita a identificação de autoria; os dados dos autores devem ser informados na página de título.

A decisão final sobre a publicação ou não do manuscrito é sempre dos editores.

Quadrimestral

Sponsors

Agradecemos à Sub-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e à Sub-Reioria de Extensão e Cultura da UERJ pelo apoio acadêmico a este periódico.