MATEMATICATIVA: AÇÕES EXTENSIONISTAS PARA POPULARIZAR A MATEMÁTICA

Paula Rogeria Lima Couto, Ximena Mujica Serdio, Fernanda Buhrer Rizzato, Nathalie Aparecida Felicetti Luvison

Resumo


Neste artigo, abordamos de forma descritiva as ações e métodos do projeto de extensão Matematicativa da Universidade Federal do Paraná. Além disso, apresentamos duas pesquisas realizadas para avaliar o projeto, a saber, uma com os estudantes de graduação em Matemática  e outra com os estudantes do Ensino Básico (EB), público-alvo principal. Concluímos que o projeto teve um grande impacto na formação dos alunos da UFPR, teve boa aceitação pelos alunos do Ensino Básico e que cumpriu seu objetivo de estimular o interesse pela matemática.

Palavras-chave


Extensão; Matemática; Exposição; Lúdico.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/cadmat.2020.55036

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Paula Rogeria Lima Couto, Ximena Mujica Serdio, Fernanda Buhrer Rizzato, Nathalie Aparecida Felicetti Luvison

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

e-ISSN: 2236-2797 | ISSN: 1413-9030 

DOI
https://doi.org/10.12957/cadmat.

E-mail: cadernos_mat@ime.uerj.br    


Licença Creative Commons
Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.