História da Matemática no Ensino
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2019.47245Palavras-chave:
História da matemática, uso de fontes primárias no ensino, Fermat, ensino e aprendizagem de matemáticaResumo
Neste trabalho, comentaremos inicialmente o uso da história da matemática no ensino e, em particular, teceremos algumas considerações sobre o emprego de fontes primárias para isto.
Em seguida, estudaremos um exemplo específico, mostrando alguns problemas de seu uso, o método de máximos e mínimos de Fermat.
Downloads
Publicado
2019-12-20
Como Citar
Carvalho, J. B. P. F. de. (2019). História da Matemática no Ensino. Cadernos Do IME - Série Matemática, (13), 99–106. https://doi.org/10.12957/cadmat.2019.47245
Edição
Seção
Caderno de Notas
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados no periódico Cadernos do IME - Série Matemática pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos ao periódico.Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.