Uso do GeoGebra como metodologia de ensino e aprendizagem

Autores

  • karina Maria Fonseca UEMG, DOCTUM

DOI:

https://doi.org/10.12957/cadmat.2016.22585

Palavras-chave:

Matemática. Funções. Software.

Resumo

 

RESUMO:Este artigo tem por objetivo examinar as atividades de Cálculo Diferencial e Integral I centradas nos conceitos das teorias organizadas a partir de execução de atividades feitas em sala através do emprego do GeoGebra. As etapas da didática empregada serviram de base para a elaboração, execução e análise das atividades desenvolvidas com os estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica. Com o desenvolvimento das aulas e a sequência do trabalho, é relevante citar o quanto tornou-se significativa a parceria entre a pesquisa e a docência, via projeto concomitante às atividades no ensino da matemática via cálculo diferencial e integral.

 

 

Biografia do Autor

karina Maria Fonseca, UEMG, DOCTUM

Professora na área de ciências exatas

Professora no ensino fudamental e médio

Meste em Ciências da Educação pela Upap.

Mestranda em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas pelo Ietec.

Downloads

Publicado

2016-12-28

Como Citar

Fonseca, karina M. (2016). Uso do GeoGebra como metodologia de ensino e aprendizagem. Cadernos Do IME - Série Matemática, (10). https://doi.org/10.12957/cadmat.2016.22585

Edição

Seção

Artigos