Trigonometria e Números Complexos

Autores

  • Neyde Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/cadmat.2007.11845

Palavras-chave:

trigonometria, números complexos

Resumo

Nosso Instituto homenageia, com a presente edição especial1 dos Cadernos do IME – Série Matemática, uma saudosa colega, a professora Neyde Felisberto Martins Ribeiro. Publicamos um texto que ela estava terminando de burilar com seu proverbial zelo, quando partiu, a 6 de outubro de 2007.

O texto aqui apresentado foi utilizado no IME, em um curso de formação continuada para professores do ensino básico e fundamental, para o qual a Professora Neyde foi convidada pelos organizadores, SBM e Faperj. Serviu de base ainda para disciplinas que ela ofereceu no Curso de Especialização em Ensino e Aprendizagem da Matemática do IME/UERJ, como também para disciplinas de extensão do CECIERJ.

A Professora Neyde Felisberto atuou em várias frentes no nosso Instituto, junto à licenciatura e ao bacharelado, à extensão e à especialização, a comissões de avaliação e de atualização de currículo, sempre contribuindo com a dedicação enorme que punha em todas as atividades em que se envolveu. O presente texto reflete sua preocupação com a formação de professores.

O professor Luis Adauto da Justa Medeiros se junta a nós nesta homenagem, lembrando fatos tocantes na história de vida da professora Neyde. Publicamos ainda as palavras pronunciadas pelo prof. Carlos A. de Moura para alunos do IME que reconheceram a riqueza da interação que ela lhes proporcionou, prestando à professora Neyde Felisberto um tributo por ocasião de sua cerimônia de formatura.

Downloads

Como Citar

Ribeiro, N. Trigonometria e Números Complexos. Cadernos Do IME - Série Matemática, 1(19). https://doi.org/10.12957/cadmat.2007.11845

Edição

Seção

Artigos de Divulgação