Um Simulador Estratégico de Mercado

Autores

  • Alexandre Sztajnberg, Daniel Olair Ferreira, Ruy G. Góes UERJ

Resumo

Neste trabalho discutimos a implementação de um sistema de simulação de estratégias de negócios, desenvolvido a partir de um jogo chamado GOALS (Game Oriented Advanced Learning System)[2]. Este jogo foi proposto com o objetivo de treinar e capacitar empresários a tomar decisões de forma rápida e precisa. A implementação do simulador foi desenvolvida no contexto de um projeto de graduação no DICC/IME/UERJ [1]. Um primeiro protótipo deste projeto, desenvolvido em parceria com a Goals Project do Brasil, foi aplicado em um curso ministrado na Riosoft. A partir desta experiência, foi possível aperfeiçoar a implementação.

Palavras-chave. Simuladores e jogos educativos, simuladores estratégicos, mercados controlados, simuladores distribuídos.

Downloads

Publicado

2013-06-24

Como Citar

Ruy G. Góes, A. S. D. O. F. (2013). Um Simulador Estratégico de Mercado. Cadernos Do IME - Série Informática, 13, 77–86. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadinf/article/view/6596

Edição

Seção

Artigos