Desafios e Práticas da Engenharia de Requisitos no Contexto de Fábrica de Software com foco na Documentação e Gestão do Conhecimento.

Autores

  • Luana Souza
  • Erica Miranda
  • Márcia Lucena
  • Apuena Gomes

DOI:

https://doi.org/10.12957/cadinf.2019.47530

Resumo

As dificuldades na elaboração da documentação de requisitos e a gestão do conhecimento entre os engenheiros de requisitos nas fábricas de software foram a motivação para realização de uma etnografia organizacional adaptada. O objetivo geral foi investigar desafios em duas equipes de engenheiros de requisitos de uma fábrica, que impactem na produção e na manutenção de uma documentação. Os desafios identificados foram agrupados em três categorias e após a triangulação, práticas foram indicadas, baseadas na literatura, para suplantar os desafios encontrados. Os desafios identificados, o benefício no uso das práticas sugeridas e o próprio processo etnográfico são as contribuições deste trabalho.


Downloads

Publicado

2020-02-17

Como Citar

Souza, L., Miranda, E., Lucena, M., & Gomes, A. (2020). Desafios e Práticas da Engenharia de Requisitos no Contexto de Fábrica de Software com foco na Documentação e Gestão do Conhecimento. Cadernos Do IME - Série Informática, 42, 98. https://doi.org/10.12957/cadinf.2019.47530