Uma abordagem multicritério da telefonia móvel no estado do rio de janeiro através do método de análise hierarquica (ahp)

José Fabiano Serra Costa, Gisele C. Gonçalves, Laura M. Mendes Vaz, Marcelo B. Martin

Resumo


Os avanços tecnológicos na área de telecomunicações, especificamente em telefonia
móvel, diga-se celular, propiciaram uma disputa acirrada entre as operadoras na
busca de consumidores ávidos por serviços que vão muito além de fazer e receber
ligações. No momento em que o mercado brasileiro está próximo de atingir o patamar
de 100 milhões de assinantes de telefonia móvel, é objetivo das operadoras atenderem
melhor, mais rápido e mais amplamente os anseios dos consumidores. Nesse sentido,
um instrumento capaz medir a satisfação do consumidor em relação aos principais
serviços oferecidos pode ser um ponto diferencial. Esse artigo apresenta um modelo
multicritério de apoio à decisão para escolha de uma operadora de telefonia móvel.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN on-line: 2317-4536 / ISSN impresso: 1413-9022

DOI do periódico: dx.doi.org/10.12957/cadest


Licença Creative Commons Este revista está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.