COERÊNCIA E COESÃO EM XEQUE: DA TEORIA À PRÁTICA DE SALA DE AULA

Conteúdo do artigo principal

Glaucia Muniz Proença LARA

Resumo

Tomando a coerência e a coesão como os principais fatores datextualidade, examinamos redações de vestibular, de modo a levantaralguns problemas mais comuns na operacionalização dessas noçõespelos alunos. Em seguida, tentamos apontar caminhos para um trabalhoem sala de aula que leve, efetivamente, o estudante a produzirtextos coerentes (do ponto de vista interno e externo) e com a utilizaçãoadequada de recursos coesivos, o que tornará tais textos eficazesem termos de atuação sobre o outro.

Detalhes do artigo

Como Citar
LARA, G. M. P. (2014). COERÊNCIA E COESÃO EM XEQUE: DA TEORIA À PRÁTICA DE SALA DE AULA. Caderno Seminal, 10(10). https://doi.org/10.12957/cadsem.2008.12676
Seção
Tema Livre