A LEITURA PELO VIÉS FOUCAULTIANO DE ANÁLISE DOS DISCURSOS: QUESTÕES SOBRE LEITURA (EM LÍNGUA MATERNA) NO LIVRO DIDÁTICO

Conteúdo do artigo principal

Aline DEOSTI

Resumo

No Brasil, os exames oficiais de aprendizagem têm demonstrado que estudantes concluintes donível médio têm dificuldades em interpretar texto de média complexidade. Tendo isso em vista, esteestudo tem o propósito de analisar atividades referentes ao trabalho com textos presentes no LivroDidático do Ensino Médio (Cereja & Magalhães, 2005) do Programa Nacional do Livro Didático(2009/2011 e 2012/2014). E a partir da análise, propor aplicar os conceitos teóricos da Análise doDiscurso de linha francesa, em específico as noções de Foucault, às questões ligadas ao ensino eaprendizagem de leitura.

Detalhes do artigo

Como Citar
DEOSTI, A. (2014). A LEITURA PELO VIÉS FOUCAULTIANO DE ANÁLISE DOS DISCURSOS: QUESTÕES SOBRE LEITURA (EM LÍNGUA MATERNA) NO LIVRO DIDÁTICO. Caderno Seminal, 18(18). https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11875
Seção
Dossiê - Ensino de Línguas — L1, L2, Le, L2E, Libras e linguagens complementares