Você sabe o que é "fake news"?
PDF

Palavras-chave

Fake News. Direito Eleitoral. Projeto de Lei. Processo Legislativo.

Como Citar

Marques, A. L. M. (2022). Você sabe o que é "fake news"?. Ballot, 5(1-2), 126–142. https://doi.org/10.12957/ballot.2019.66240

Resumo

Este breve trabalho visa conceituar o que significa fake News. Para além deste ponto, importa, também, aclarar o embargo que tal informação inverídica traz enquanto repercussão dentro da esfera político-eleitoral. Assim, também se visa demonstrar os atuais projetos de lei delimitados e que tramitam na Câmara dos Deputados que tratam em dirimir ou sopesar os resultados e impulsionamento das fake news.

https://doi.org/10.12957/ballot.2019.66240
PDF

Os Direitos Autorais dos trabalhos publicados na revista BALLOT continuam pertencendo aos seus autores, que autorizam, ao inscrever-se no processo de submissão, a divulgação do seu conteúdo nesta plataforma para o acesso livre pela internet, devendo sempre ser citada a fonte.  Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor (es).

A Revista Ballot obedece aos termos da licença Creative Commons 4.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/), atribuição não comercial e sem derivações, em consonância com a legislação autoral brasileira, Lei 9.610/98.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.