v. 6 n. 1 (2011)

					Visualizar v. 6 n. 1 (2011)

Esse número da Arcos Design conta com a colaboração de pesquisadores do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Argentina.
A professora Mirella Migliari, no artigo "Do iconograma ao símbolo arbitrário: a evolução da escrita e a Matriz Visual" propõe uma classificação de diferentes tipos de caracteres - iconogramas, ideogramas e fonogramas. Andréia Andujar et al, da IFSC, discorre sobre uma proposta de metodologia de desenvolvimento de projeto. Érica Andrade, Magali Olhats e Richard Perassi apresentam, com recursos de belas fotografias, a descrição e interpretação da obra de arte pública urbanística. A pesquisa foi realizada na comunidade do morro Santa Marta, dentro do projeto social Favela Painting, no Rio de Janeiro.
Roberto Alcarria, Margareth Kamisaki e João Eduardo Guarnetti expõe resultados da investigação sobre bulas e cartelas de medicamentos onde são discutidos problemas de legibilidade e leiturabilidade que prejudicam principalmente os idosos.
Javier de Ponti e Alejandra Gaudi, pesquisadores da Universidade Nacional de La Plata, contribuem com o relato de um caso histórico de identidade empresarial da Argentina YPF, uma presença determinante nesse país.
Parabéns aos autores pela qualidade dos artigos.

Publicado: 01-02-2011