Al Borde: inserção na realidade como lugar de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2021.70224Palavras-chave:
Arquitetura, Al Borde, Design colaborativo e Desenvolvimento.Resumo
Este ensaio apresenta uma coleção de cinco ações projetuais realizadas de maneira colaborativa pelo coletivo de arquitetos equatorianos Al Borde. Este coletivo busca estreitar a distância entre o ensino acadêmico e a prática construtiva, além de aproveitar ao máximo as condições locais como parte relevante do projeto a ser realizado. Essa postura tem como intuito empoderar pessoas e criar um ambiente real de ensino acadêmico, fugindo da prática simulada ainda comum ao meio universitário. O coletivo Al Borde acredita em ações socialmente engajadas, cujo resultado se expressa na forma de empoderamento e produz uma estética que nasce do território trabalhado conjuntamente.Downloads
Publicado
22-09-2022
Como Citar
Gangotena, P., Barragán, D., Borja, M., & Benavides, E. (2022). Al Borde: inserção na realidade como lugar de aprendizagem. Arcos Design, 14(2), 34–45. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2021.70224
Edição
Seção
Ensaios