A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA COMO VANTAGEM COMPETITIVA EM BRANDING

Autores

  • Fabiane Passinato Sausen Aluna especial UFSC

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15541

Palavras-chave:

Sustentabilidade. Branding. Comportamento empresarial e pessoal.

Resumo

Diante de tantas mudanças e inovações é necessário que a humanidade para e pense como administrar uma árdua missão que vem se tornando muito importante para nosso futuro e dos nossos netos: Reconstruir a sociedade no sentido de mudar de paradigma tanto por parte dos cidadãos como das organizações, analisando e reinventando modelos de produção e consumo visando a sustentabilidade e conciliando as dimensões econômicas, ambientais e social nos negócios e também em relação a conduta da sociedade como um todo.

Reconstruir a sociedade no sentido de mudar de paradigma tanto por parte dos cidadãos, como das organizações, analisando e reinventando modelos de produção e consumo visando à sustentabilidade e como ela influencia no dia a dia das pessoas e das empresas buscando respostas como na economia moderna perante uma marca e como ela pode se diferenciar frente à comoditização dos produtos satisfazendo as novas necessidades de consumidores mais conscientes?

Este artigo pretende analisar, compreender, e divulgar a forma como grandes organizações se posicionam com relação ao desenvolvimento sustentável e quais são seus benefícios ao meio ambiente e suas estratégias, também procura entender oque a população esta fazendo par contribuir com o meio ambiente e qual é seu posicionamento em relação as empresas que hoje procuram ser mais sustentáveis. Para tal, será realizada uma ampla pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos de periódicos, e artigos de congressos acadêmicos para referenciar a sustentabilidade como objeto de satisfazer as necessidades presentes de produção e consumo sem comprometer ou tentar reduzir os impactos ambientais. Identificando assim a importância da responsabilidade social corporativa como estratégia para conquistar e fidelizar os consumidores, obtendo sucesso no âmbito mercadológico, filosófico e financeiro.

Biografia do Autor

Fabiane Passinato Sausen, Aluna especial UFSC

Sustentabilidade e Design

Downloads

Publicado

13-07-2017

Como Citar

Sausen, F. P. (2017). A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA COMO VANTAGEM COMPETITIVA EM BRANDING. Arcos Design, 9(2), 98–109. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15541

Edição

Seção

Artigos