O significado sócio-ambiental de uma obra de arte pública e urbanística

Autores

  • Richard Perassi Luiz de Sousa UFSC
  • Erica Ribeiro de Andrade UFSC
  • Magali Olhats UFSC

Palavras-chave:

Arte Urbana, Ação Social, Interpretação Semiótica

Resumo

Observar e descrever uma obra sob o escopo semiótico é percebê-la como mensagem e atribuir-lhe significações logicamente possíveis. Este artigo propõe a descrição e a interpretação semiótica da obra de arte urbanística intitulada O morro, produzida coletivamente na comunidade do morro Santa Marta, dentro do projeto social Favela Painting, no Rio de Janeiro. O produto da observação dos registros fotográficos é aqui interpretado, com uso da teoria semiótica peirceana, como foi apresentada em textos de Lucia Santaella (2002, 1999, 1993).

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Publicado

01-12-2011

Como Citar

Sousa, R. P. L. de, Andrade, E. R. de, & Olhats, M. (2011). O significado sócio-ambiental de uma obra de arte pública e urbanística. Arcos Design, 6(1), 28–41. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/15242

Edição

Seção

Artigos