O positivismo percebido nas etapas de desenvolvimento do DNA da marca

Autores

  • Jan Raphael Reuter Braun Universidade Federal de Santa Catarina Faculdade SATC
  • Dayane Lopes
  • Leandro Werner
  • Richard Perassi
  • Luiz Salomão Ribas Gomez

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2014.13020

Palavras-chave:

Metodologia Projetual, Metodologia Científica, Design

Resumo

O design caracterizou-se por utilizar constantemente de metodologias projetuais, o que, de certo modo, colaborou para a criação de inúmeros métodos disponíveis atualmente. Porém, a base científica que valida os processos e métodos, é constantemente questionada. Deste modo, a partir de uma visão positivista, buscou-se analisar as etapas de conceituação que fazem parte da metodologia projetual que vem sendo desenvolvida em um laboratório de Design da Universidade Federal de Santa Catarina para a criação de marcas.

Biografia do Autor

Jan Raphael Reuter Braun, Universidade Federal de Santa Catarina Faculdade SATC

Doutorando e Mestre em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Design Gráfico e Estratégia Corporativa e graduado em Oceanografia ambos pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Colaborador do LOGO - Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional - UFSC. É coordenador do LOD - Laboratório de Orientação em Design e professor do Curso de Design Gráfico da Faculdade Satc, lecionando atualmente as disciplinas: Projeto de Identidade Visual, Design Editorial, Planejamento de TCC e Empreendedorismo.

Downloads

Publicado

01-06-2014

Como Citar

Braun, J. R. R., Lopes, D., Werner, L., Perassi, R., & Gomez, L. S. R. (2014). O positivismo percebido nas etapas de desenvolvimento do DNA da marca. Arcos Design, 8(1), 36–48. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2014.13020

Edição

Seção

Artigos