Design Emocional: empatia e contextualização

Autores

  • Adriana Barbosa Ribeiro PUC-Rio
  • Vera Lucia dos Santos Nojima PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2013.12184

Resumo

O artigo aqui apresentado relaciona os resultados ainda parciais obtidos pela pesquisa de conteúdo imagético presente nos filmes de Leni Riefenstahl ao andamento das correntes do pensamento em design que se ocupam do que podemos classificar como um design emocional ou de cunho empático. A estas perspectivas teóricas contrapomos o trabalho de filósofos e neurocientistas que, por sua vez, desenvolvem pesquisas sobre empatia e moralidade no âmbito da ética.

Downloads

Publicado

15-12-2013

Como Citar

Ribeiro, A. B., & Nojima, V. L. dos S. (2013). Design Emocional: empatia e contextualização. Arcos Design, 7(2), 94–112. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2013.12184

Edição

Seção

Artigos